sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

# books - Monte dos vendavais




O Monte dos Vendavais foi o único romance de Emily Bronte, sendo considerado um clássico da literatura inglesa. Já foi editado por várias editoras, e teve algumas adaptações para o cinema (que ainda não tive a possibilidade de ver). Foi ontem que o acabei de ler, e tem uma escrita poderosa, a construção das personagens é feita de forma sublime, e apresenta sentimentos tão contraditórios como o ódio e o amor. Mas ainda assim não deixa de ser um romance arrebatador, e uma história apaixonante, um amor intemporal e imortal.

"Fica sempre comigo, toma qualquer forma, enlouquece-me, mas não me deixes neste abismo onde não te posso encontrar! Oh Deus, é indizível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!
Heathcliff

"Tê-la-ei de novo nos meus braços! Se estiver fria, pensarei que é o vento norte que me gela, e, se estiver imóvel, é porque dorme."
Heathcliff

Nenhum comentário:

Postar um comentário